
Programação do Sesc no Pará tem Cultura e Saúde nesta semana
Para quem busca uma programação diversificada que vai desde os serviços de saúde até a agenda cultural, o Sesc no Pará tem ela completa. As ações ocorrerão no Sesc Doca e Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso. Todos os detalhes podem ser encontrados no site sesc-pa.com.br.
O Sesc Doca celebrará o Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da saúde e da qualidade de vida. A programação contará com aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, orientação nutricional, orientação de saúde bucal, avaliação física, aromaterapia, massoterapia e muito mais. A programação gratuita será na quarta-feira (09), das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no auditório da unidade. A ação é uma parceria com a SESMA, CTA, Centro de Ensino Grau Técnico.
DESENHO E MÚSICA
O Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso recebe, no dia 10/04, o “Usk.Belém Visita”, ação do Urban Sketchers Belém. Uma vez por mês, o grupo estará presente em uma quinta-feira durante a programação musical da unidade. A ação será um momento para desenhar, experimentar ou se desafiar na captura ou registro da cena e indivíduos presentes. Com uma abordagem única e pessoal, os desenhos do Urban Sketchers Belém contam histórias que vão além da imagem – são registros do tempo, do espaço e das experiências vividas em cada lugar. Cada traço é uma memória e cada cena desenhada é uma janela para um momento único.
A prática do desenho de locação é diversa, pois permite aos membros explorarem diversas técnicas e estilos individuais. Não importa a técnica, o que une os participantes é o respeito pela cena que estão retratando e o compromisso em capturar a essência do lugar. Os interessados em participar devem mandar um email para urbansketchers.belem@gmail.com.
A ação do Urban Sketchers Belém será simultânea com o Espetáculo Musical "Na Ilharga do Samba", de Mateus Moura e Rafael Pavone, das 19h às 21h. Depois de larga parceria em outros projetos musicais, como a banda Les Rita Pavone e o Urubu Pavão, os artistas apresentam ao público "Na Ilharga do Samba", imersão da dupla no celebre gênero, aqui cozido e apurado em temperos paraenses. Acompanhando-os, conhecedores desses sabores e ilhargas: no violão 7 cordas e arranjos, Diego Santos; no cavaco e bandolim, Diego Xavier; nas percussões, Márcio Jardim; com produção musical de Carla Cabral, que também fará participação especial no show, junto com Maiara Almeida e Lorena Monteiro.
INFANTIL
No sábado (12), ocorrerá o “2º Encontro: Mediação de Leitura para o Público Infantil”. A obra trabalhada será “Abaré”, de Graça Lima, com mediação de Simone Jarés. A atividade incentiva a imaginação e a expressão corporal por meio da dinâmica "Que animal sou eu?", na qual os participantes representam, com gestos e sons, os animais presentes na narrativa. Na sequência, a obra será apresentada com toques de maracá, estimulando os sentidos e conduzindo os leitores a uma imersão na estética do livro. Elementos visuais, como cores, formas, luz e sombras, serão explorados para ampliar a percepção e interpretação da história.
O projeto “Mediação de Leitura” é uma atividade semanal que ocorrerá todos os sábados, de abril a novembro. Cada encontro proporcionará um momento lúdico e interativo, incentivando a participação das crianças na construção coletiva de narrativas e no desenvolvimento de novas formas de expressão. A ação será às 09h, gratuita e com classificação etária livre.
Encerrando a semana, os pequenos e os adultos irão de divertir com o espetáculo "Kamishibai Encantado", do Grupo Folhas de Papel, no domingo (13), às 11h. No espetáculo, dois viajantes colecionam histórias e compartilham com o público o causo de Chico Bara, um pescador ribeirinho que certo dia resolve enfrentar os mistérios das águas e parte em uma jornada nas águas turvas do rio Jauari em plena madrugada. Para contar essa história os dois viajantes utilizam um objeto misterioso chamado kamishibai, que irá abrir uma janela para essa história cheia de encantos e mistérios. A classificação etária é livre e o ingresso gratuito mediante doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado ao programa Sesc Mesa Brasil. Os ingressos podem ser retirados 01h antes do início do espetáculo na Central de Atendimento do Sesc Ver-o-Peso.
SERVIÇO
Programação do Sesc no Pará tem Cultura e Saúde nesta semana
Locais: Sesc Doca (Rua Senador Manoel Barata, 1873 – Reduto)
Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 - Campina)
Informações: (91) 4005-9501 do 01 até o 08 (Sesc Doca)
(91) 98486-1498 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)
(91) 4005-9501, 4005-9504 e 98157-7271 (WhatsApp) - Fale com o Sesc
Site: sesc-pa.com.br
Facebook: Sesc no Pará | Instagram: @sesc_pa | Youtube: Sesc no Pará | LinkedIn: Sesc no Pará
