Sesc Ver-o-Peso inscreve para oficina de mapping
Projeções mapeadas, narrativas audiovisuais não convencionais, experiência audiovisual a partir de outra perspectiva. Este é o “Mapping”, projeção de vídeo em grandes espaços que realiza a fusão entre arte e tecnologia. Ele será o tema da oficina que será realizada pela artista por Mhorgana dos Santos, de 28 a 30/11, sempre das 09h às 13h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso pela 7ª edição da Mostra Sesc de Cinema – MSDC. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na Central de Atendimento da unidade ou pelo telefone (91) 98486-1498.
A oficina pretende facilitar a prática e produção de projeções mapeadas a partir de exercícios e trocas de experiências, refletindo sobre os conceitos e fundamentos básicos dessa multilinguagem para o desenvolvimento de produções relevantes. “O público pode esperar uma experiência prática e imersiva na nossa oficina de Vídeo Mapping. Vamos facilitar a produção de projeções mapeadas através de exercícios e trocas de experiências, refletindo sobre os conceitos e fundamentos básicos dessa multilinguagem. Nossa proposta é criar narrativas audiovisuais não convencionais, expandindo as práticas e proporcionando uma nova perspectiva para a experiência audiovisual”, explicou a artista.
Aberta a todos, a ação formativa faz parte da Mostra Sesc de Cinema e visa fomentar a produção local. “A oficina é destinada a qualquer pessoa interessada em explorar o universo do Vídeo Mapping, incluindo artistas, designers, cineastas, estudantes e entusiastas da tecnologia”, detalhou.
Através do vídeo mapping é possível propor a produção de narrativas audiovisuais não convencionais com o objetivo de expandir as práticas e perceber a experiência audiovisual a partir de outra perspectiva. “O Mapping transforma espaços urbanos em telas de expressão artística, reimaginando a cidade e criando novas formas de interação com o público. Ele valoriza a arquitetura local e proporciona uma nova perspectiva para a experiência audiovisual”, acrescentou.
Mhorgana é uma artista que se inspira na natureza e na cultura popular para criar obras visuais que abordam temas ambientais e sociais. Dessa forma, a Amazônia está presente em seus trabalhos. “O mapping também pode ser uma ferramenta de comunicação para questões ambientais, como as mudanças climáticas. As projeções podem denunciar desmatamento, queimadas e outras ameaças. É importante para despertar o sentimento de pertencimento nas pessoas. O objetivo é também arte-educar e sensibilizar as pessoas sobre a importância da conservação da floresta e dos povos tradicionais”, finalizou.
A MOSTRA
Lançada em 2017, a Mostra Sesc de Cinema se consolida como um dos principais canais de incentivo e fomento ao cinema independente do país. O projeto reúne produções que não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema, dando visibilidade à produção cinematográfica brasileira e contribuindo para a promoção de novos talentos no setor de audiovisual. Ela ocorrerá de 28 a 30/11, no Sesc Ver-o-Peso. A programação completa está disponível no site sesc-pa.com.br
SERVIÇO
Sesc Ver-o-Peso inscreve para oficina de mapping
Período: de 28 a 30/11/2024
Horário: das 09h às 13h
Inscrições: gratuitas, na Central de Atendimento da unidade ou pelo telefone (91) 984861498.
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 - Campina)
Programação gratuita
Informações: (91) 3084-0472 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)
(91) 4005-9501 (Fale com o Sesc)
E-mail: comunicacao@pa.sesc.com.br
Site: sesc-pa.com.br
Facebook: Sesc no Pará | Instagram: @sesc_pa | Youtube: Sesc no Pará | LinkedIn: Sesc no Pará