Sesc Ver-o-Peso divulga mais programações de Ancestralidade Africana

Sesc Ver-o-Peso divulga mais programações de Ancestralidade Africana

Seguindo com a programação especial em alusão ao Mês da Consciência Negra que vem ocorrendo no Cento de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, o Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará convida a comunidade a participar da continuidade da agenda que inclui diversas atividades que honram a memória e a resistência da população negra, promovendo o diálogo e a conscientização sobre sua fundamental contribuição para a formação da sociedade brasileira. Contação de histórias, teatro, artes visuais e música compõem as atividades que são totalmente gratuitas. A agenda completa está disponível no site sesc-pa.com.br. 

 

A música tem lugar garantido na programação. Na sexta-feira (22), às 19h, a Bateria Show Bole Bole apresenta um repertório de música afro-brasileira, com destaque para o samba e para os ritmos carnavalescos.  

 

Já na área de artes visuais, Nay Jinknss ministra, no sábado (23), às 10h, a oficina “Arquivos em Disputa”. A atividade explora processos criativos na arte contemporânea e discute como obras podem ser reinterpretadas a partir de novos contextos. Com duração de duas horas, a oficina é gratuita e destinada a participantes com idade mínima de 14 anos, mediante pré-inscrição no email psampaio@pa.sesc.com.br.  

 
No mesmo dia 23/11, às 11h, o Grupo Xamã – Contadoras de Histórias apresenta “Fios d’África”, trazendo a sabedoria do povo Dogon, do Mali, por meio de narrativas ancestrais. No dia seguinte, 24/11, também às 11h, Keydson Costa narra “Memória Ancestral: a origem do mundo segundo os Iorubás”, um mergulho nos mitos de criação do universo segundo a tradição Keto. Ambas as apresentações literárias buscam resgatar a memória oral africana, promovendo uma conexão profunda com as raízes culturais e espirituais. 

 

A programação também inclui teatro. No dia 23/11, às 19h, o espetáculo “Lerygou – A Princesa do Pitiú”, com Assucena Pereira, ocupa o Sesc Casa de Artes Cênicas. Voltada para o público a partir de 12 anos, a peça utiliza a palhaçaria para abordar, com humor e sensibilidade, questões como racismo, sexualização do corpo negro e as dívidas históricas da sociedade.  
 
 

SERVIÇO 
Sesc Ver-o-Peso divulga mais programações de Ancestralidade Africana 

LocalCentro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 - Campina)   

Programação gratuita  

Informações: (91) 3084-0472 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)  
                          (91) 4005-9501 (Fale com o Sesc)     
E-mail: comunicacao@pa.sesc.com.br     

Site: sesc-pa.com.br     

Facebook: Sesc no Pará | Instagram: @sesc_pa | Youtube: Sesc no Pará | LinkedIn: Sesc no Pará   

Saiba tudo o que o Sesc Pará oferece.

Tudo é mais prático com um App.
Baixe agora!

Aceita Cookies?

Este site utiliza cookies e tecnologias afins para proporcionar uma boa experiência para seus usuários. Ao utilizar nosso site você está de acordo com a utilização destas tecnologias para que possamos te proporcionar esta experiência. Para mais informações, consulte nosso Termo de Uso.