
Sesc no Pará segue com programação intensa em outubro
Com opções para todos os públicos, o Sesc no Pará segue com uma agenda repleta de atividades nas cidades de Belém, Marabá e Ananindeua. A programação completa pode ser encontrada no site sesc-pa.com.br.
O Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso vem com a literatura como destaque. Na quinta-feira (17), às 19h, haverá o lançamento da Coleção Literária “À Luz do Candeeiro Campos”, de Conceição Campos. Na ocasião, ocorrerá também a exibição do filme “Matina-Perera, mingau de crueira” e bate-papo com a autora, com a mediação do jornalista João Vital. A classificação é 12 anos e a programação será gratuita.
Já no sábado (19), às 17h, o lançamento será do livro infantil "Duvido você me achar neste livro", de Guaracy Britto Junior e ilustrado por Adriana Nuso. Com classificação livre, a obra é um jogo interativo de esconde-esconde, onde o leitor, pequeno ou grande, é convidado a explorar as páginas e montar partes do próprio livro. O lançamento contará com uma sessão especial de contação de histórias com Ronalda Salgado, tornando esse momento ainda mais mágico para os pequenos. A programação será gratuita.
MARABÁ
Em 16/10, às 16h, o espetáculo de circo “A Bolinha de Sabão no Mundo Mágico das Cores” trará, forma de musical, a magia da arte circense celebrando as infâncias e as crianças que habitam em todos nós. A atividade será gratuita e direcionada para crianças a partir de 5 anos, ocorrendo no salão de eventos do Sesc em Marabá.
No dia seguinte (17), a partir das 18h, “É Círio em Marabá” trará homenagem a Imagem Nossa de Senhora de Nazaré, com celebração sacerdotal e apresentação musical com os cantores e músicos Sara Peixoto, Nilton Júnior e Diones Marinho, seguida por “Um Canto Amazônico”, com Nilson Chaves. Tudo com entrada franca.
ANANINDEUA
A programação do Sesc em Ananindeua será focada em Lazer. Em 20/10, a “Diversão no Fundo do Mar” comemorará o Dia das Crianças com brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras aquáticas, jogos cooperativos, jogos musicais, apresentação teatral, personagens infantis, futebol de sabão, camarim fashion e show com banda infantil. A ação será no Parque Aquático da unidade, das 09h às 16h.
SESC DOCA
De 09/10 a 08/11, sempre das 09h às 12h e das 14h às 17h, o Sesc Doca receberá a “Estação de Embarque Cultural - Instalação “Máquinas para filosofar, subverter e sonhar", parceria com o Núcleo de Fotografia do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, apresentando ao público um recorte do acervo de máquinas antigas em exposição permanente na unidade. Tudo isso por meio de fotografias de detalhes desse acervo que é formado por 89 câmeras fotográficas, ampliadores e projetores de cinema artesanais, confeccionados nos séculos XIX e XX. A instalação estará no hall de entrada do auditório no 4º andar do Sesc Doca.
SERVIÇO
Sesc no Pará segue com programação intensa em outubro
Locais: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 - Campina)
Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 - Centro)
Sesc em Ananindeua (Av. Gov. Hélio Gueiros, 110 - Quarenta Horas - Coqueiro)
Sesc Doca (Rua Senador Manoel Barata, 1873 – Reduto)
Informações: (91) 3084-0472 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)
(91) 3235-7448 (Sesc em Ananindeua)
(94) 3324-4344 (Sesc em Marabá)
(91) 4005-9516 (Sesc Doca)
(91) 4005-9501 (Fale com o Sesc)
E-mail: comunicacao@pa.sesc.com.br
Site: sesc-pa.com.br
Facebook: Sesc no Pará | Instagram: @sesc_pa | Youtube: Sesc no Pará | LinkedIn: Sesc no Pará
