Sesc no Pará encerra novembro com agenda intensa

Sesc no Pará encerra novembro com agenda intensa

Para quem está em busca de programação para se despedir de novembro, o Sesc no Pará preparou opções no Sesc em Castanhal e no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, em Belém. As atividades são totalmente gratuitas e a agenda completa está disponível no site sesc-pa.com.br. 

O Sesc em Castanhal segue com visitação aberta para a exposição “Encontro das Águas e Gerações: Artes sobre Rios Amazônicos”. Até 29 de novembro, sempre das 14h às 20h, na Galeria Sesc de Artes, no andar térreo da unidade, o público pode conhecer a as obras expostas. Com entrada gratuita, a mostra é uma produção que reúne dois artistas plásticos locais para um diálogo criativo sobre os rios da região: Júlio Cezar e Aracely Miranda. 

Já nos dias 27 e 28/11, das 14h às 22h, ocorrerá o Concurso de Beleza - Etapa Adolescentes e Adultos, da Programação Belezas Negras, um evento comemorativo ao Mês da Consciência Negra, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Castanhal, com o apoio do Sesc em Castanhal. A ação será no Parque Recreativo e Cultural da unidade.  

 

SESC VER-O-PESO 

Para os amantes de cinema, a programação é direta no Sesc Ver-o-Peso. A27/11 a unidade recebe o Festival Amazônia (FI)Doc, com programação das 09h às 21h. O festival foca na produção audiovisual de cinema documentário e de ficção dos nove países que compõem a Amazônia. O Amazônia (FI)Doc chega à sua 10ª edição em 2024, sendo uma rara oportunidade de conhecer obras de grande valor que retratam realidades e circunstâncias tão especiais, e que possuem uma circulação/distribuição no Brasil e no mundo quase inexistente. A programação completa está disponível no Instagram @amazoniadoc.    

Já a Mostra Sesc de Cinema – MSDC desembarcará com sua 7ª edição no Sesc Ver-o-Peso. De 28 a 30/11, o público conhecerá obras do Panorama Brasil e do Panorama Infanto-juvenil, com filmes de todas as regiões do país, além de oficinas com realizadores locais. Entre os trabalhos selecionados, 12 filmes foram dirigidos exclusivamente por mulheres, incluindo "A Cabana”, da diretora paraense Adriana de Faria. Outro paraense selecionado é Rodrigo Rodrigues, com a animação “Visagens e Visões”. 

Em exposição permanente, o público pode fazer visitação ao Acervo de Esculturas em Mármore e Bronze. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e aos sábados conforme programação da unidade. Para agendar visitas mediadas para grupos, é necessário entrar em contato pelo e-mail sllobato@pa.sesc.com.br. 

 

SERVIÇO  

Sesc no Pará encerra novembro com agenda intensa    

Locais:  Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 - Nova Olinda)    

              Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 - Campina)   

Informações: (91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)   

          (91) 3084-0472 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)  

                          (91) 4005-9501 (Fale com o Sesc)  
E-mail:comunicacao@pa.sesc.com.br   

Site: sesc-pa.com.br  
Facebook: Sesc no Pará | Instagram: @sesc_pa | Youtube: Sesc no Pará | LinkedIn: Sesc no Pará    

Saiba tudo o que o Sesc Pará oferece.

Tudo é mais prático com um App.
Baixe agora!

Aceita Cookies?

Este site utiliza cookies e tecnologias afins para proporcionar uma boa experiência para seus usuários. Ao utilizar nosso site você está de acordo com a utilização destas tecnologias para que possamos te proporcionar esta experiência. Para mais informações, consulte nosso Termo de Uso.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.