
Cine Sesc Ver-o-Peso tem diversas nacionalidades na tela
O CineSesc Ver-o-Peso é um espaço dedicado a exibições de filmes gratuitos e acessíveis. Nesta semana, as sessões serão na terça, quarta e sábado, com filmes africano, brasileiro e francês. A agenda completa pode ser conferida no site sesc-pa.com.br
Na terça-feira (13), às 19h, será exibido "Hienas" seguido de um debate. O filme é um dos tesouros do cinema africano, dirigido pelo mestre senegalês Djibril Diop Mambéty. "Hienas" é uma adaptação cômica da peça "A Visita da Velha Senhora" do escritor Friedrich Dürrenmatt. Na imaginação de Mambéty, a história segue uma mulher que, agora rica, retorna à sua pobre cidade natal no deserto para propor um acordo à população: sua fortuna em troca da morte do homem que anos antes a abandonou e a deixou com seu filho.
"Hienas" é um filme de riso sinistro e uma sátira mordaz de um Senegal contemporâneo cujos sonhos pós-coloniais são confrontados com a erosão pelo materialismo ocidental. O evento será realizado em parceria com a Aliança Francesa, a Embaixada Francesa e a Casa Brasil-África da UFPA. O filme contará com legendas para acessibilidade e terá classificação etária de 12 anos.
BRASIL
No dia seguinte, quarta-feira (14), será a vez de "Black Rio! Black Power!", às 19h. O filme explora o impacto dos bailes soul e do movimento Black Rio na música, na cultura e na luta por justiça racial no Brasil dos anos 70. A exibição contará com recursos de acessibilidade, incluindo Libras, audiodescrição e legendas ocultas (CC). O documentário que celebra a resistência e a cultura negra no Brasil terá classificação etária livre.
FRANÇA
Encerrando a semana, no sábado (17), às 17h, será a vez do filme "O Desprezo". Este clássico com direção de Jean-Luc Godard e estrelado por Brigitte Bardot narra a história de um produtor que, em discordância profunda com a direção de Fritz Lang, pede a Paul para alterar o roteiro. Arrogante, brutal e odioso, o produtor se sente atraído por Camille, a esposa de Paul. Decepcionada com a atitude do marido, Camille se afasta dele. A exibição é uma parceria com a Aliança Francesa e contará com legendas para garantir acessibilidade e terá classificação etária de 16 anos.
SERVIÇO
Cine Sesc Ver-o-Peso tem diversas nacionalidades na tela
Locais: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 - Campina)
Programação gratuita
Informações: (91) 98486-1498 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)
(91) 4005-9501, 4005-9504 e 98157-7271 (WhatsApp) - Fale com o Sesc
Site: sesc-pa.com.br
Facebook: Sesc no Pará | Instagram: @sesc_pa | Youtube: Sesc no Pará | LinkedIn: Sesc no Pará
