
Cine Sesc divulga programação
O Cine Sesc desta semana traz filmes que fomentam a reflexão do público, seja em formato de documentário ou ficcional, além de animação. A agenda ocorrerá no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso e no Sesc em Castanhal e pode ser conferida no site sesc-pa.com.br.
A semana se inicia com o documentário “O Espectro do Boko Haram” seguido de debate, na terça-feira (08), às 19h. Dirigido por Cyrielle Raingou, ele se passa no extremo norte de Camarões, uma região afetada pelos ataques do grupo terrorista Boko Haram desde 2014. Ele acompanha a vida de três crianças: Falta, uma garota estudiosa e trabalhadora, e os irmãos Ibrahim e Mohamad. Os jovens tentam lidar com a perda de familiares em ataques terroristas enquanto equilibram a energia da infância com um passado traumático. A resiliência das crianças frente às tragedias e perigos do conflito armado é um dos destaques da obra que foi premiada com o Tigre de melhor filme no Festival de Roterdã. A classificação etária é de 16 anos e o ingresso será gratuito, com acessibilidade em forma de legenda.
“Bacurau”, já exibido no Cine Sesc em Castanhal e em Marabá, chega ao Sesc Ver-o-Peso esta semana. A obra tem direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável? A sessão será em 09/04, às 19h. A classificação indicativa é de 16 anos e a acessibilidade estará disponível em legenda, libras e audiodescrição. A entrada será franca.
De 10 a 12/04, o Cine Sesc Ver-o-Peso terá uma parceria com a Vitrine Filmes e exibirá "Kasa Branca", sempre às 18h30, classificação etária de 16 anos. Na história, Dé é um adolescente negro da periferia da Chatuba, Rio de Janeiro, que recebe a notícia de que sua avó, Almerinda, está na fase terminal da doença de Alzheimer. Ele tem a ajuda de seus dois melhores amigos, Adrianim e Martins, para enfrentar o mundo e aproveitar os últimos dias de vida com ela. Dirigida e roteirizada por Luciano Vidigal, a trama foi premiada no Festival do Rio e apresenta a realidade da favela para além dos estereótipos negativos, mostrando uma vivência de amor, amizade e afeto. O ingresso é gratuito para Trabalhador do Comércio, Dependentes e Estudantes; Conveniados e Empresários pagam R$6,00; e o Público em Geral acessa por R$12,00.
CASTANHAL
Na Cidade Modelo, o Sesc em Castanhal exibirá "Historietas Assombradas" seguido de Contação de História. Na animação, Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais. A sessão será na quarta-feira (09), às 18h, com entrada franca. A classificação indicativa é para crianças a partir de 04 anos.
SERVIÇO
Cine Sesc divulga programação
Locais: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 - Campina)
Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)
Informações: (91) 98486-1498 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)
(91) 7400- 7456 (Sesc em Castanhal)
(91) 4005-9501, 4005-9504 e 98157-7271 (WhatsApp) - Fale com o Sesc
Site: sesc-pa.com.br
Facebook: Sesc no Pará | Instagram: @sesc_pa | Youtube: Sesc no Pará | LinkedIn: Sesc no Pará
