
Sistema Comércio alinha ações conjuntas para a COP30
Nesta terça-feira (17), representantes do Sistema Comércio estiveram reunidos na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, para a apresentação oficial do projeto institucional que será desenvolvido durante a COP30, em Belém (PA).
A reunião contou com a presença do Vice-presidente Financeiro da CNC, Leonardo Pinto; do Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará, Sebastião Campos; dos Diretores Gerais do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, e do Senac, Marcus Fernandes; do Assessor de Comunicação da CNC, Elienai Câmara; do Gerente das Representações da CNC, Sérgio Sousa; do Executivo de Relações Institucionais da CNC, Douglas Pinheiro; da Diretora Regional do Sesc no Pará, Heloiva Távora; do Assessor de Comunicação do Sesc no Pará, Heldér dos Anjos; e do Gerente do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, Vinícius Zavalis.
Na pauta, o alinhamento estratégico entre as entidades do Sistema para as ações previstas no pré, durante e pós COP30. O primeiro grande evento programado será o Fórum Internacional de Sustentabilidade, que ocorrerá simultaneamente em Belém e São Paulo, no início de agosto, marcando os 100 dias para a conferência da ONU.
SUSTENTABILIDADE COMO EIXO ESTRATÉGICO
A presença do Sistema Comércio na COP30 representa uma oportunidade única de mostrar ao mundo como o setor de comércio, serviços e turismo pode contribuir de forma concreta para a construção de um futuro mais sustentável. A integração entre as ações do Sesc, Senac, Fecomércio e CNC demonstra a força do trabalho colaborativo e o potencial transformador das instituições comprometidas com o bem-estar social e ambiental.
Além disso uma programação robusta e alinhada aos desafios globais, o Regional Pará, em parceria com a CNC e os Departamentos Nacionais, atua com protagonismo, não apenas como anfitrião da COP30, mas como agente ativo na construção de soluções sustentáveis para a Amazônia e para o planeta.
