Sesc no Pará apresentou novas ferramentas de inovação digital aos seus colaboradores
Buscando inovação e qualidade, o Sesc no Pará apresentou, em primeira mão aos seus colaboradores, as novas ferramentas digitais desenvolvidas pela Assessoria de Tecnologia da Informação da entidade. Entre as novidades estão um novo portal institucional, dois aplicativos e terminais de autoatendimento.
“Não é um trabalho solitário, é um trabalho coletivo e o que a gente está apresentando aqui é o resultado disso”, declarou a Diretora Regional do Sesc no Pará, Heloiva Távora, durante o evento ocorrido na Sede Administrativa e transmitido ao vivo para todas as unidades do regional.
“O novo site não traz somente a novidade da venda de online serviços, ele traz informações e dados aos gestores”, analisou Marco Aurélio Leal, Assessor de Tecnologia da Informação do Sesc no Pará. Assim, com uma base de dados integrada, as ferramentas irão atender as demandas dos clientes e fornecer as informações necessárias aos gestores.
A segurança desses dados também foi um ponto debatido. “O regional investiu forte em segurança”, explicou Marco Aurélio ao abordar novidades como a imutabilidade de dados, solução que garante que os dados estejam seguros de alterações não autorizadas pelo padrão. Ele acrescentou, ainda, que “hoje a gente conseguiu trazer para o Sesc no Pará uma das melhores tecnologias dentre as disponíveis na atualidade, alinhada à melhores práticas em T.I. das maiores empresas no segmento”.
No novo portal, os usuários irão conseguir recarregar a Credencial Sesc, fazer matrícula e pagamento das modalidades esportivas, cursos e serviços. Um aplicativo de treino reunirá todas as informações do inscrito nas modalidades esportivas, já no aplicativo do Sesc no Pará será possível ter acesso à Credencial Sesc do titular e dos seus dependentes, recarregar a Credencial, conferir o cardápio das unidades, entre outras funcionalidades. O terminal de autoatendimento é a fusão do físico com o digital, permitindo que o cliente que esteja na unidade possa fazer as suas recargas e pagamentos direto na máquina de cartão. Todas as ferramentas foram pensadas visando uma melhor experiência do usuário. “A utilização e a automação dos nossos serviços será incrível”, comentou Cleiton Assis, Gerente do Sesc em Santarém, ao parabenizar os realizadores.
As ferramentas digitais ficarão, primeiramente, disponíveis para experimentação dos colaboradores do Sesc no Pará, de modo a alinhar e refinar cada detalhe antes de lançar, em breve, ao grande público.