Projeto de criação do “Dia S” é lido na ALEPA

Projeto de criação do “Dia S” é lido na ALEPA

Na manhã desta terça-feira (20), o projeto de lei para a criação do Dia S no Pará foi lido na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). Este dia visa reconhecer a importância dos serviços prestados pelas instituições do Sistema Comércio — Fecomércio, Sesc e Senac — no desenvolvimento social e econômico do estado. 

Estiveram presentes na ocasião: 

  • Sebastião de Oliveira Campos, Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Pará. 

  • Heloiva Távora, Diretora Regional do Sesc no Pará. 

  • Vânia Vicentini, Diretora Regional do Senac no Pará. 


Além deles, representantes do Sesc, Senac e Fecomércio Pará também acompanharam a leitura do projeto. Após esta etapa, o documento segue para a assinatura do governador Helder Barbalho. 

O projeto de lei foi de autoria do Deputado Carlos Vinicius e já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Durante a leitura pública de hoje, sua importância foi ressaltada pelo Deputado Fábio Freitas, destacando o impacto positivo que o Dia S terá para o reconhecimento e valorização do setor. 

A leitura do projeto de criação do "Dia S" na ALEPA ocorre logo após a Semana S, evento nacional que foi realizado nos dias 16 e 17 de maio em Belém e que destacou a força e a importância do setor de comércio de bens, serviços e turismo. A Semana S contou com uma programação diversificada, incluindo atividades de lazer, cultura, saúde, educação e cidadania, e foi uma grande vitrine para os serviços oferecidos pelo Sesc e Senac em todo o país. 

A criação do "Dia S" é um passo importante para valorizar e promover o papel fundamental dessas instituições no Estado.  

Saiba tudo o que o Sesc Pará oferece.

Tudo é mais prático com um App.
Baixe agora!

Aceita Cookies?

Este site utiliza cookies e tecnologias afins para proporcionar uma boa experiência para seus usuários. Ao utilizar nosso site você está de acordo com a utilização destas tecnologias para que possamos te proporcionar esta experiência. Para mais informações, consulte nosso Termo de Uso.