Heloiva Távora, Diretora do Sesc no Pará participou da COP16, na Colômbia

Heloiva Távora, Diretora do Sesc no Pará participou da COP16, na Colômbia

Administração
Sede Administrativa

Realizada em outubro e novembro de 2024 em Cali, na Colômbia, a 16ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade - COP 16 reuniu participantes do mundo inteiro em torno de debates sobre uso sustentável dos recursos naturais, conservação da diversidade biológica e distribuição justa. A Diretora Regional do Sesc no Pará, Heloiva Távora, e Janaína Pochapski, Assessora de Sustentabilidade do Sesc Nacional, estiveram representando o Sesc através da delegação do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). 

"Na oportunidade, nós tivemos momentos enriquecedores com a participação em diversas palestras que realmente destacaram o tema da biodiversidade global. O nosso objetivo era conhecer um pouco da dinâmica da realização de uma COP para que a gente pudesse, em 2025, executar o projeto da COP 30, da qual nós temos a intenção de ativar nacionalmente algumas programações e ativar as nossas unidades também vocacionadas de cultura”, contou Heloiva. 

Sob o slogan "Paz com a Natureza", a meta da COP 16 foi a de encontrar soluções para os desafios críticos que o planeta enfrenta. A partir da nossa participação, o objetivo foi sempre reafirmar o nosso compromisso com a educação ambiental e sustentável das nossas programações. Então nós tivemos essa oportunidade, visitamos várias organizações que estavam lá, ativando realmente, não só debates, mas estudos científicos sobre a questão da biodiversidade no mundo”, acrescentou. 

 

EXPECTATIVA PARA COP 30 EM BELÉM 

Em novembro de 2025, Belém estará no centro dos debates globais sobre mudanças climáticas. O Sesc, através do Regional Pará, já está mobilizado em apresentar e potencializar as suas unidades e programas durante o grande evento, uma vez que a sustentabilidade é transversal ao trabalho social realizado pela entidade. 

"A nossa participação na COP 16 ampliou o nosso olhar sobre o quão importante será 2025, com a presença do Sesc na COP 30. A proposta é fazer ativações, fazer afirmação institucional do trabalho do Sesc no Brasil e demonstrar que existe sucesso no que o Sesc vem desenvolvendo ao longo dessa sua trajetória de mais de 70 anos em prol do desenvolvimento sustentável do país. Foram muitas ideias e a gente já enxerga grandes perspectivas de transformar nossas unidades em um grande boulevard cultural para que a gente possa contribuir com o Estado do Pará na receptividade de líderes globais que estarão aqui para discutir as mudanças climáticas”, finalizou a Diretora. 

Saiba tudo o que o Sesc Pará oferece.

Tudo é mais prático com um App.
Baixe agora!

Aceita Cookies?

Este site utiliza cookies e tecnologias afins para proporcionar uma boa experiência para seus usuários. Ao utilizar nosso site você está de acordo com a utilização destas tecnologias para que possamos te proporcionar esta experiência. Para mais informações, consulte nosso Termo de Uso.