Casa Brasil na COP30 recebe palestra do Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc
A COP30 transformou Belém no centro das discussões globais sobre clima e sustentabilidade, e o Sistema Comércio, por meio do Sesc, participa ativamente com ações que unem conhecimento, cultura e solidariedade. Um dos destaques da programação acontece na Casa Brasil, espaço localizado na Praça Waldemar Henrique, que está sob gestão atual do Sesc no Pará, que reúne debates, exposições e experiências sobre a Amazônia e o futuro do planeta.
No dia 18 de novembro, às 19h30, a Casa Brasil será palco da palestra “Bem-estar no Sistema Comércio: seu papel na promoção da saúde frente às mudanças climáticas”, ministrada por José Carlos Cirilo, Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc. A proposta é discutir como o Sistema Comércio pode contribuir para a saúde e qualidade de vida em um cenário de desafios ambientais. A participação é gratuita, com inscrições pelo site da Casa Brasil no link: https://lets.4.events/casa-brasil-C24862E7
AÇÕES NA COP30
Além da programação técnica, o Sesc reforça sua atuação cultural e social na Jambu Arena, instalada no Sesc Doca, em uma parceria do Sistema Comércio com o Sistema Transporte. Até 22 de novembro, o espaço celebrará a riqueza da música e da gastronomia amazônica sendo palco para artistas consagrados como Fafá de Belém, Dona Onete, Lia Sophia, Félix Robatto e Manoel Cordeiro, além de grupos tradicionais de carimbó e brega. Oficinas criativas, vivências culturais e o sabor do tacacá completam a experiência. Para participar, basta retirar ingresso na plataforma EventMaster e contribuir com 1kg de alimento para o programa Sesc Mesa Brasil.
Essa ação solidária já apresenta resultados expressivos: mais de 2 toneladas de alimentos foram arrecadados até agora, que serão destinados a instituições sociais parceiras. O Sesc Mesa Brasil, maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina, também integra a programação da COP30 com atividades na Green Zone, como a realização do painel “Da Fome ao Clima: O Papel dos Bancos de Alimentos na Redução do Desperdício e seus Impactos na Ação Climática Sustentável”.
Com essas iniciativas, o Sesc reafirma seu compromisso com a cultura, a cidadania e a sustentabilidade, mostrando que é possível unir entretenimento, conhecimento e solidariedade em um evento global.





