Topo

Fecomércio-PA    |    Senac



 

Quinta e sexta de cinema, música e literatura no Sesc

 

O Serviço Social do Comércio, Sesc, traz nos nos dias 21 e 22/11 diferentes programações em Belém, Castanhal, Marabá e Santarém.

No Sesc em Santarém, dia 21/11, às 16h15, tem Cine Kids. Programação especial de cinema, com títulos cinematográficos direcionados ao universo infantil e familiar. Classificação livre. No dia 22/11, às 15h e às 19h30, tem Circuito de Autores - Etapa Santarém - com os escritores Marcelo Labes e Milton Rosendo. O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país. Em Santarém será realizado o Circuito de Autores – circuito nacional de escritores, voltado para a valorização e divulgação nas diferentes comunidades literárias, onde as obras serão lidas localmente antes da chegada dos autores, a fim de enriquecer o debate no encontro com os leitores, com a participação dos Escritores Marcelo Labes e Milton Rosendo, que farão dois encontros literários na Unidade Sesc Santarém. Ambas as programações tem entrada franca.

Em Castanhal, no dia 21/11, às 19h, o Sesc traz a Mostra de cinema Hong Sang Soo com o filme "A Câmera de Claire". No longa, Durante uma viagem de trabalho ao festiva de Cannes, a jovem coreana Manhee é demitida após acusada de desonestidade. Ao mesmo tempo, Claire, uma professora e escritora Francesa, anda pela cidade fotografando com sua câmera polaroid. Por acaso, essas duas mulheres se conhecem e tem uma conexão quase instantânea, em meio a reveladoras coincidências. Classificação 14 anos. Na sexta (22/11), às 19h, tem Especial Gonzaguinha - Com Banda Os Maias e Adrianinho Yemanjah. Com muitos anos e várias experiências musicais, a Banda Os Maias propõe um novo e prazeroso desafio, que é homenagear uma das mais lindas e conhecidas vozes do Brasil: Gonzaguinha. Para isso, uniu-se a uma das vozes mais conhecidas do cenário da música castanhalense: Adrianinho Yemanjah, que com mais de 15 anos interpretando vários artistas, se lança a entoar as canções do inesquecível homenageado da noite. A direção e produção musical é de Isaac Maia, que conta com o baterista Fábio Maia, Violonista Tom Maia e o baixista Kinho Maia. O repertório apresentará 20 canções das mais consagradas, entre elas: Sangrando, O que é, o que é:, Ponto de Interrogação,etc.  Gonzaguinha, dono de uma voz notável, excelente letrista e poeta, gravou 19 álbuns, entre os anos 70 e 80, se notabilizou por canções apaixonantes, fortes e com uma carga emocional que lhe era peculiar. Ao longo de sua carreira, conquistou milhares de fãs, que cantam e emocionam-se incansavelmente ouvindo suas obras. Todas as programações da unidade tem entrada gratuita.

No Sesc em Marabá, tem cinema no dia 21/11, às 19h, com o filme "Numa escola de Havana" de Ernesto Daranas. Nessa comédia dramática, Chala, um garoto de onze anos, vive com sua mãe viciada em drogas, Sonia. Para sustentar a casa, ele treina cães de briga, indiretamente ajudado por um homem que pode ser ou não seu pai biológico. As dificuldades de sua vida refletem na escola, onde é aluno de Carmela, por quem ele tem um grande respeito. Mas quando ela fica doente e tem que se afastar, Chala não se adapta à nova professora, que sugere que ele seja transferido para um internato. Quando Carmela retorna, não aceita essa medida e outras imposições que aconteceram durante sua ausência. Enquanto a relação entre professora e aluno se intensifica, os dois passam a ser perseguidos na escola, levando a um conflito que reflete o complexo sistema contemporâneo de Cuba. Classificação 12 anos. No dia 22/11, às 20h, tem a III Mostra de Música Sesc em Marabá. A mostra apresentará música autoral de compositores  e compositoras marabaenses.  Não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de difusão cultural, celebração da diversidade musical, valorizando a música marabaense através de seus compositores, intérpretes e instrumentistas, tanto os profissionais  com inserção na cena cultural da cidade como aqueles que estão iniciando suas trajetórias e ainda aqueles que desejam mostrar sua expressão musical, mesmo sem intenções  profissionais, mas com fim compartilhar sua música. Todas as programações da unidade contam com entrada franca. A cantora e compositora realiza este novo show "Lembra de Mim", cujo nome faz alusão à canção de mesmo nome, de Ivan Lins  e Vitor Martins, gravada por Sandra em seu DVD "Celebrizar". Outros compositores serão lembrados, como, Roberto Carlos e Antonio Vieira. Ela mostrará, ainda, em primeiríssima mão, um pouquinho do novo CD. Sandra Duailibe será acompanhada ao piano pelo imortal Robenare Marques, e terá a luxuosa participação especial do violonista e compositor paraense Salomão Habib.

Chegando em Belém, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, na quinta (21/11), às 19h, tem Show Musical com Sandra Duailibe (DF). A cantora e compositora realiza este novo show "Lembra de Mim", cujo nome faz alusão à canção de mesmo nome, de Ivan Lins  e Vitor Martins, gravada por Sandra em seu DVD "Celebrizar". Outros compositores serão lembrados, como, Roberto Carlos e Antonio Vieira. Ela mostrará, ainda, em primeiríssima mão, um pouquinho do novo CD. Sandra Duailibe será acompanhada ao piano pelo imortal Robenare Marques, e terá a luxuosa participação especial do violonista e compositor paraense Salomão Habib. A entrada é franca para trabalhadores do comércio e dependentes e sai no valor de R$ 2,00 para o público em geral.

No dia 22/11, Ainda no Sesc Ver-o-Peso, às 19h, tem mais música com Concerto Sesc Partituras -Quinteto Brass Sinfônico. O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Formado em 2019, o quinteto surge a partir do encontro de cinco jovens músicos paraenses: Rodrigo Pereira (trompete), Elizeu Andrade (trompete), Gabriel Evangelista (trompa), Arkader Monteiro (trombone) e Yan Aragão (tuba). Naturais de diversas partes do estado do Pará e integrantes da Orquestra Jovem Sesc Pará, Belém foi palco do encontro destes cinco músicos do cenário da música instrumental. No repertório, grandes canções de Fernando Rêgo, como "Recordando Quinquin", "Meu grande amor", "valsinha melancólica", além de " Elegie", de Fernando Morais, " Suite Monette" (Ciranda, Balada, Valsa, Boi Bumbá),  de José Ursicino da Silva - Duda e  "cabeça de boi", de Fernando Morais. Entrada Franca.           

 

Serviço:

Sesc em Santarém

Cine Kids

Dia: 21/11/2019

Classificação: livre

 

Circuito de Autores - Etapa Santarém - com os escritores Marcelo Labes e Milton Rosendo

Dia: 21/11/2019

Hora: 15h e 19h30

 

Local: Sesc em Santarém (Rua Wilson Dias da Fonseca Nº 535 – Centro).

 

Sesc em Castanhal

Mostra de cinema Hong Sang Soo

Filme: "A Câmera de Claire"

Dia: 21/11/2019

Horário: 18h

Classificação: 14 anos

 

Especial Gonzaguinha - Com Banda Os Maias e Adrianinho Yemanjah

Dia: 22/11/2019

Hora: 19h

 

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)

 

Sesc em Marabá

Cine Sesc com o filme "Numa escola de Havana" de Ernesto Daranas

Dia: 21/11/2019

Horário: 19h

Classificação: 12 anos

 

III Mostra de Música Sesc em Marabá

Dia: 22/11/2019

Horário: 20h

 

Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)

 

Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso

Show Musical com Sandra Duailibe (DF)

Dia: 21/11/2019

Horário: 19h

Ingressos:

Trabalhadores do Comércio e Dependentes: Entrada franca mediante a apresentação do cartão do Sesc atualizado

Público em Geral: R$ 2,00

 

Concerto Sesc Partituras -Quinteto Brass Sinfônico

Data: 22/11/2019

Horário: 19h

 

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

 

Informações:  0800-941-1242/4005-9591 (Fale com o Sesc)

                       (91) 3721-2294 (Sesc em Castanhal)

                      (93) 3522-5126/3522-1423 (Sesc em Santarém)

                      (94) 3324-4444/4344 (Sesc em Marabá)

                       (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

Entrada gratuita

cecomsescpa@gmail.com

Facebook: Sesc Pará

 

Publicado em: 19/11/2019

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     0800 - 941 -1242
     (91) 4005 - 9591
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados