Fecomércio-PA    |    Senac


Odontologia


Mais do que tratar as doenças bucais, a Odontologia do Sesc estimula a autonomia e a promoção da saúde do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.

Os serviços são organizados atendendo a dois eixos, a Promoção de Saúde Bucal e a Educação em Saúde, que se caracterizam na ênfase nos determinantes sociais, sugeridos pela Saúde Bucal Coletiva, para a construção de um processo educativo participativo e transformador da realidade dos indivíduos no tocante aos seus estilos de vida e também do seu contexto socioeconômico.

Atendendo aos critérios de justiça e igualdade subjacentes ao princípio da imparcialidade, a Assistência Odontológica adota estratégias de acessibilidade ligados aos aspectos de localização e taxas de serviços que favorecem o acesso da clientela preferencial do Sesc.

Estes cuidados valorizam as ações de promoção, prevenção e assistência individual e suas práticas se voltam para a promoção da saúde bucal e redução dos possíveis fatores de risco associados às doenças bucais mais prevalentes na clientela atendida e na organização no foco da manutenção da saúde e prevenção de agravos, dentro dos limites e possibilidades institucionais.

Desde 2017 para novos pacientes realizarem tratamento odontológico nas clínicas do Sesc Doca, Castanhal e Santarém é necessário efetuar a pré-inscrição exclusivamente pelo site www.sesc-pa.com.br.  Todo dia 10 de cada mês, ou no próximo dia útil  o sistema ficará aberto para fazer a PRÉ-INSCRIÇÃO para atendimento na Clínica Odontológica.

Quem não possui acesso à internet, poderá se dirigir à unidade de serviço de atendimento odontológico do Sesc, no dia 10 de cada mês (ou no próximo dia útil).

No ato da pré-inscrição, o candidato deverá preencher as seguintes informações: Número da carteira do Sesc, Nome completo, Categoria (Comerciário ou Dependente), Idade, Grupo Econômico, Telefone, E-mail e preencher um questionário para seleção.

O envio do formulário online da pré-inscrição NÃO garante a vaga. A ordem de realização da pré-inscrição não altera o resultado. Dessa forma, o paciente poderá realizar sua pré-inscrição no horário que lhe for mais conveniente.

As vagas são preenchidas após a análise socioeconômica e biológica com base no questionário respondido durante a pré-inscrição e de acordo com a relação entre o número de pessoas pré-inscritas e capacidade de atendimento da clínica odontológica.

A lista dos contemplados é divulgada no site no segundo dia útil após a pré-inscrição. Após ser contemplado, o cliente deverá comparecer a clínica odontológica com data, local e horário a ser divulgado no site. O comparecimento é obrigatório para finalizar a inscrição com o pagamento, agendando a reunião de boas-vindas e marcando o exame clínico.

Acesse aqui no dia 10 (ou primeiro dia útil posterior) de cada mês a pré-inscrição das clínicas odontológicas do Sesc.

 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Atendimento:
     0800 - 941 -1242
     (91) 4005 - 9591
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

 

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados