Topo

Fecomércio-PA    |    Senac



 

Fim de Semana com programação gratuita e variada no Sesc

 

Contações de histórias presencial e virtual, recreação para crianças, aulão de ginástica e projeto nacional literário Arte da Palavra são as programações que o Serviço Social do Comércio (Sesc) preparou para este fim de semana (22 e 23/10) nas unidades de Santarém, e Belém, além do canal do Youtube do Sesc no Pará e facebook do Arte da Palavra. Toda a programação tem entrada franca.

Para iniciar bem o fim de semana, o Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso,em Belém, preparou uma programação com muita animação nesta sexta-feira (22), às 08h, com aulão gratuito de ginástica e ritmos. Essa programação acontecerá toda a sexta-feira. Para os pequenos, no sábado (23), às 11h, tem a contação de história “A Órfã que se tornou Rainha”, com Catiúscia Santos. A história fala de uma menina que perdeu seus pais e foi criada pelo seu primo, Tiago. Ele cuidou dela como se fosse uma filha. Ela crescia linda e inteligente, e certa vez no país onde morava, ocorreu um concurso de beleza para escolher uma nova rainha. Ela não se achava bonita, embora todos dissessem que ela fosse, e seu primo Tiago, sem ela saber a escreveu. No concurso de beleza, foram belas mulheres e a Ester estava lá na sua humildade, e não é que o rei a escolheu? O término da história que é surpreendente, você não pode perder. A entrada é franca.

Santarém finaliza o projeto Comemore com o Sesc "Bom é ser Criança" dedicado para comemorar o mês das crianças, no dia 22/10, das 15h30 às 17h30, no Espaço Cultural Banzeiro (Alter do Chão). A programação será destinada ao público infanto-juvenil, e contará com momentos de diversão, por meio de brincadeiras dirigidas, gincana e dança recreativa, contação de história e apresentação de número musical infantil. A entrada é franca.

E o projeto nacional Arte da Palavra, considerado o maior circuito literário do Brasil, continua a circular pelo Brasil, em formato online em função da pandemia da COVID-19. Cerca de 40 escritores, poetas, contadores de histórias, entre outros, participarão do projeto que busca promover a literatura nacional por meio de leituras, debates, oficinas e contação de histórias. E neste sábado (23), às 19h, traz o Circuito de Autores, com o Debate Literário: Literatura, o poder da palavra e resistência. Será uma conversa entre a escritora, poeta, contista, ensaísta e romancista Miriam Alves, com Taylane Cruz talentosa contista, fundadora do projeto Entre a pele e a palavra – vivenciando a escrita de autoras negras.  A programação será transmitida pela página do projeto no Facebook (www.facebook.com/artedapalavrasesc).

            Também tem programação virtual infantil neste sábado (22/10), às 10h, com a contação de história “Ananse e o baú de histórias”, com Marília Sena, no canal do youtube do Sesc no Pará (youtube.com.br/sescnopara). A história é uma lenda africana que fala sobre um tempo, muito distante, de quando não havia nenhuma história para se contar na face da terra. Todas pertenciam a Nyame, o Deus do Céu. No entanto, Kwaku Ananse, o homem aranha ou aranha-homem, queria comprar as histórias de Nyamepara contar ao povo. Então, Ananse passa por várias aventuras para tentar trazer as histórias para a terra. Entretanto, não será contada apenas a história de Ananse, outros contos africanos serão narrados, como “O cachorro e o gato” (que veio de um país africano chamado Guiné equatorial) e “O macaco e o tambor” (que veio de um país africano chamado Guiné-Bissau). Essa contação, além de ser recheada de fantasia, possibilita o reconhecimento e a valorização da literatura oral africana, que é tão rica, mas ainda pouco ouvida aqui no Brasil. Por isso, venham conhecer “Ananse e o baú de histórias”, venham descobrir como as histórias se espalharam pelo mundo.

 

Serviço:

 

Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso

 

Aulão de Ginástica e Ritmos

Dias: Todas as sextas a partir do dia  22/10/2021

Horário: 08h às 09h

Entrada Franca

 

Contação de história “A Órfã que se tornou Rainha”, com Catiúscia Santos

Dia: 23/10/2021

Horário: 11h

Entrada Franca

 

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

Sesc em Santarém

Comemore com o Sesc - "Bom é ser Criança"

Programação:

- 22/10/2021(Sexta-feira), das 15h30 às 17h30 - Espaço Cultural Banzeiro (Alter do Chão)

Entrada Franca

 

Canal do Sesc no Youtube

Contação de História “Ananse e o baú de histórias”, com Marília Sena

Data: 22/10/2021

Horário: 10h

Canal: youtube.com/sescnopara

 

Facebook Arte da Palavra

Arte da Palavra - Debate Literário “Literatura, o poder da palavra e resistência”, com Miriam Alves e Taylane Cruz

Dia: 23/10/2021

Horário: 19h

Canal: facebook.com/artedapalavra

 

 

Informações:  (93) 3522-5126 / 3522-1424 (Sesc em Santarém)

                        (91) 3224-5654 (Sesc Ver-o-Peso)

                        (91) 4005-9583 (Fale com o Sesc)

                        (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

comunicacao@pa.sesc.com.br

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

Instagram: @sesc_pa

Youtube: sescnopara

 

 

Publicado em: 19/10/2021

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Fale com Sesc:
     (91) 4005-9583
     (91) 98401-2143
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados