Topo

Fecomércio-PA    |    Senac



 

Nota de Esclarecimento Sesc - Credenciamento Lei Aldir Blanc

 

CREDENCIAMENTO nº 20/0013-CR PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS CULTURAIS: INCENTIVO À PRODUÇÃO E DIFUSÃO CULTURAL e AÇÕES FORMATIVAS da  parceria SESC e SECULT – Lei Aldir Blanc.

 

                O Sesc tem mais de 70 anos de história no país como produtor e incentivador da cultura e vem continuamente cumprindo esse papel perante a classe artística e cultural.

                Informamos que já iniciamos os pagamentos dos cachês dos artistas selecionados no credenciamento da Lei Aldir Blanc, em parceria com a SECULT, tanto do INCENTIVO À PRODUÇÃO E DIFUSÃO quanto das AÇÕES FORMATIVAS.  Ressaltamos que 720 propostas foram selecionadas para apresentação do projeto ao público. E, até hoje (04/06/2021) foram pagos 567 projetos, somando um total de R$ 4.070.293,66. Restam assim, apenas 153 projetos desse credenciamento que ainda não foram contemplados com o seu pagamento, mas já estão em processo de quitação.

                O Sesc é uma instituição que tem compromisso com o bem estar da sociedade, e toda movimentação financeira é fiscalizada pelo TCU e CGU. Entendemos a necessidade pela qual a classe artística está passando nesta pandemia, por isso o Sesc está com uma equipe exclusiva para análise e tramitação dos processos do credenciamento da Lei Aldir Blanc, sem medir esforços para que esses pagamentos sejam efetuados o mais breve possível.

                Gostaríamos de informar que entre os motivos para a demora dos pagamentos deve-se ao fornecimento de documentos incompletos entregues pelos credenciados, atrasos na emissão de notas fiscais dos contemplados e fornecimento de contas bancárias com nomes de terceiros. O Sesc tem recebido, continuamente, diversos tipos de reclamações dos contemplados do edital, como artistas que já receberam todo o valor de suas propostas e mantém uma postura hostil e difamatória contra o Sesc. Outros exemplos de situações que geraram reclamações contra o Sesc e fogem ao controle da instituição, são os casos de responsáveis por grupos que receberam o valor das suas propostas e não verificaram que o dinheiro já estava na conta bancária, ou também, casos em que o contemplado estava com dívida e o pagamento ao cair na conta foi debitado automaticamente pelo banco.

                    

                Durante os próximos dias, os pagamentos continuarão sendo realizados e todos os artistas receberão em suas contas o cachê referente à sua modalidade de inscrição. Temos um compromisso com os artistas e produtores culturais credenciados neste nosso edital, além do cumprimento do prazo de pagamento junto ao Governo Federal.

                No mais, gostaríamos de afirmar nosso compromisso em quitar o pagamento a todos os contemplados do edital da Lei Aldir Blanc que foram convocados neste credenciamento.

               

 

Belém, 04 de junho de 2021.

 

 

MARCOS CEZAR SILVA PINHO

Diretor Regional

 

Publicado em: 04/06/2021

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     (91) 3252-0227
     (91) 98401-2143
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados