Topo

Fecomércio-PA    |    Senac



 

Sesc continua com atividades essenciais no lockdown

 

Conforme o decreto n° 800, publicado no Diário Oficial n° 34.518 de 15 de março de 2021 para conter novos casos da Covid-19, a região metropolitana de Belém segue em lockdown. Porém, as atividades essenciais do Serviço Social do Comércio (Sesc) continuam servindo à população que vive nessa região.

Com o objetivo de atender pacientes com A Clínica Odontológica do Sesc Ananindeua está atendendo casos de urgência e emergência.

                          

Para cuidar bem do corpo e da mente, as aulas virtuais dos cursos de Inglês, Programa Sesc Bem-Estar ( yoga e treino funcional) e Corte e Costura continuam sendo transmitidas. As professoras estão da sua própria casa ministrando as aulas para não deixar os alunos sem atividade.

No cenário da pandemia em meio ao lockdown o Mesa Brasil Sesc em Belém e Zona Metropolitana, continua a atividade contribuindo para Segurança Alimentar e Nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade, atuando na  redução do desperdício, mediante a doação de alimentos para instituições sociais, com o Banco de Alimentos na modalidade Colheita Urbana e manteve a logística de transporte e equipe operacional, arrecadando e distribuindo alimentos para as entidades socioassistenciais de Proteção Básica e Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade  que atendem pessoas em situação de risco Social.

Nesta quarta (17/03) o Mesa Brasil recebeu a doação 12,8 toneladas de biscoitos, mistura para bolo e macarrão instantâneo É uma parceria com empresários que exercem a cidadania empresarial e que se solidarizam e  contribuem para o combate à fome, enfrentamento da pobreza, redução das desigualdades sociais e para o Direito Humano à Alimentação Adequada – DHAA. Com a doação foram atendidas 75 entidades socioassistenciais, em Belém e Zona Metropolitana foram 33 entidades de longa permanência de acolhimento, abrigos, associações de bairros,  dentre outras. As  entidades realizam trabalho de assistência social diferenciado e contribuem para qualificar  o estado nutricional dos assistidos e as doações do Programa Mesa Brasil Sesc faz diferença ao longo da pandemia do covid-19, distribuindo alimentos, produtos de limpeza e higiene e outras doações.

                              

As arrecadações de hortifruti também estão em pleno funcionamento e nesta semana já foram arrecadados e doados 1.750 kg de alimentos. O Mesa Brasil faz a diferença na vida de milhares de famílias e pessoas em situação de risco social, insegurança alimentar e nutricional e combate o desperdício de alimentos.

 O Sesc realiza atividades com o objetivo da melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio, sua família e comunidade em geral. Por isso, retornará ao funcionamento gradual das atividades de Belém e região metropolitana na data de 30 de março, caso não haja prorrogação das medidas restritivas.

 

___

Saiba das nossas atuações durante a pandemia:

 

Para auxiliar na prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19), o Sesc Pará está diariamente, desde março de 2020, com uma equipe de profissionais de saúde nas ruas, clubes e lojas do comércio de Belém, para orientar aos trabalhadores do comércio, funcionários e clientes quanto à utilização de máscaras, distanciamento, higienização das mãos e superfícies com álcool 70% e todas as prevenções necessárias ao combate do Covid-19.

 O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pa produziu e distribuiu mais de  10.000 kits contendo álcool em gel 70%, cartilha orientadora e máscara para os funcionários das lojas no comércio de Belém.

A equipe também aplica testes rápidos nos trabalhadores do comércio e realiza a sanitização de lojas e ruas do comércio, pulverizando solução desinfetante no interior de estabelecimentos e fachadas.

Para higienização de clientes e funcionário nas lojas o Sesc Pará distribuiu, em 26 empresas, totens com dispenser de álcool em gel 70%. E, distribuiu para 20 estabelecimentos comerciais tapetes sanitizantes.

O Mesa Brasil Sesc continua a atividade atendendo e apoiando grupos vulneráveis à insegurança alimentar e nutricional.

Demonstrando o apoio aos profissionais da saúde que estão trabalhando sem parar contra a pandemia, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PA produziu e doou almoço para os profissionais de saúde do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, no município de Belém, que passou a atuar como urgência e emergência exclusiva para pacientes com sintomas de síndrome aguda respiratória relacionados à suspeita ou diagnóstico do novo coronavírus.

 

 

Publicado em: 22/03/2021

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Fale com Sesc:
     (91) 4005-9583
     (91) 98401-2143
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados