Topo

Fecomércio-PA    |    Senac



 

Nota de Esclarecimento

 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará vem à público esclarecer que é inverídica a informação que o nosso Diretor Regional, Marcos Cezar Pinho, tenha solicitado vacinas à Sesma para área administrativa do Sesc.

As vacinas que recebemos foram solicitadas pelos gerentes das unidades à Sesma e passaram por uma rigorosa avaliação da Secretaria de Saúde, sendo somente liberadas aos profissionais da área de saúde e que atuam na linha de frente no combate ao Coronavirus.

Informamos que o próprio Diretor não recebeu a vacina, assim como nenhum funcionário da Administração. Alguns funcionários da área de saúde já foram vacinados e outros estão aguardando.

O setor jurídico da Instituição já está ciente e tomará as medidas legais cabíveis.

O Sesc é uma instituição voltada para proporcionar o bem-estar e qualidade de vida do trabalhador do comércio, sua família e da sociedade. Tendo a palavra “social” no seu nome, e atuando na linha de frente no combate à Covid-19 desde o início da pandemia, não mancharia sua reputação e missão com um ato tão egoísta em um momento difícil e delicado que estamos vivendo.  

O Sesc agradece o apoio e compreensão dos nossos clientes diante desse cenário e pedimos cuidado ao compartilhar notícias suspeitas ou sensacionalistas.

 

___

Saiba das nossas atuações durante a pandemia:

Para auxiliar na prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19), o Sesc Pará está diariamente, desde março de 2020, com uma equipe de profissionais de saúde nas ruas, clubes e lojas do comércio de Belém, para orientar aos trabalhadores do comércio, funcionários e clientes quanto à utilização de máscaras, distanciamento, higienização das mãos e superfícies com álcool 70% e todas as prevenções necessárias ao combate do Covid-19.

 O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pa produziu e distribuiu mais de  10.000 kits contendo álcool em gel 70%, cartilha orientadora e máscara para os funcionários das lojas no comércio de Belém.

A equipe também aplica testes rápidos nos trabalhadores do comércio e realiza a sanitização de lojas e ruas do comércio, pulverizando solução desinfetante no interior de estabelecimentos e fachadas.

Para higienização de clientes e funcionário nas lojas o Sesc Pará distribuiu, em 26 empresas, totens com dispenser de álcool em gel 70%. E, distribuiu para 20 estabelecimentos comerciais tapetes sanitizantes.

O Mesa Brasil Sesc continua a atividade atendendo e apoiando grupos vulneráveis à insegurança alimentar e nutricional.

Demonstrando o apoio aos profissionais da saúde que estão trabalhando sem parar contra a pandemia, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PA produziu e doou almoço para os profissionais de saúde do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, no município de Belém, que passou a atuar como urgência e emergência exclusiva para pacientes com sintomas de síndrome aguda respiratória relacionados à suspeita ou diagnóstico do novo coronavírus.

 

 

Publicado em: 16/03/2021

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     (91) 3252-0227
     (91) 98401-2143
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados