Topo

Fecomércio-PA    |    Senac



 

Sesc no Pará retorna com atividades online e presencial

 

 

Neste mês de outubro, em várias unidades do Sesc estamos tendo o retorno de algumas atividades. Mas sempre com muita cautela e segurança, com o uso obrigatório de máscara, distanciamento e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Uma das novidades é que agora você pode solicitar seu Cartão Sesc de casa. Ele é totalmente virtual. A solicitação e renovação são realizadas pelo site (www.sesc-pa.com.br) e o atendimento das Centrais de Relacionamento com o Cliente está ocorrendo somente de modo virtual, via site ou whatsaap (91 98401-2143).

As clínicas odontológicas de todas as unidades, que estavam atendendo somente urgência e emergência, retornaram ao atendimento eletivo de pacientes. Para marcar uma consulta é só entrar em contato com a unidade, com a exceção do Sesc Doca que está em reforma.

Em Ananindeua, a Clínica de Fisioterapia retornou ao atendimento e está com agenda aberta para novos pacientes, inclusive com um programa específico de fisioterapia cardiorrespiratória para pacientes pós covid. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 17h.  

O Saúde Mulher retorna a sua operação realizando exames gratuitos de mamografia e preventivo. Atualmente a unidade móvel está no município de Salinópolis, ao lado da Igreja São Pedro.  Para agendamento é só entrar em contato com o telefone (91) 98403-2135.

As academias do Sesc Ananindeua e Marabá retornaram ao funcionamento e estão com inscrições abertas para novos alunos. Já a academia do Sesc Castanhal retornou ao funcionamento apenas para quem já estava matriculado. Por medidas de proteção ao Covid-19, em todas as academias há restrição de horário, vagas reduzidas e limitação de alunos por horário.

Mas, para os clientes que não se sentem a vontade de ir presencialmente para academia ou frequentar atividades, estamos disponibilizando a opção de atividades virtuais: o Programa Sesc Bem-Estar que oferece aulas de academia online, com várias modalidades de ginástica e dança realizadas de segunda a sexta-feira pela manhã, tarde ou noite e com preço acessível. As aulas serão realizadas ao vivo com duração de 35 minutos para cada aula. As modalidades são: Composição Coreográfica, Ballet Fitness, Stilleto, Gap, Funcional Total, Respiração Yoga, Mat Pilates, Ludicidanças E Jazz Dance. As inscrições estão abertas no site.

Além da academia online, também estamos ofertando cursos gratuitos de inglês online. O objetivo do curso é fomentar o interesse pelo aprendizado da língua Inglesa, estimulando o aluno, por meio de atividades diversas, a falar, ler e escrever em inglês, iniciando-o na aquisição de estruturas e vocabulários básicos, contextualizando o entendimento do idioma de forma gradual e progressiva. As inscrições serão abertas mensalmente no nosso site.

A natação e hidroginástica do Sesc Doca e Castanhal retornou apenas para os alunos que já estavam matriculados, também com vagas reduzidas e limitação de número de alunos por horário. Já o Sesc Ananindeua está com inscrições abertas para novos alunos na atividade de hidroginástica.

A sala de leitura da unidade de Marabá retornou com empréstimo de livros, através de agendamento pelo telefone (94) 3324-4444. Já as salas de leitura das unidades do Sesc Doca e Castanhal permanecem fechadas.

As atividades culturais do Sesc em 2020 serão virtuais pelo canal do youtube do Sesc no Pará. Já realizamos diversas lives e a próxima acontecerá neste sábado (24/10), às 18h, com show da banda Beatles Forever. E, no​​ dia 31/10, às 10h, uma live para a criançada em comemoração ao mês das crianças. 

Assim como as atividades culturais, as aulas das Escolas Sesc em Ananindeua e Castanhal estão sendo realizadas virtualmente.

O almoço do Sesc  retornou. O trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo pode comprar e retirar seu almoço no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, das 11h30 às 14h, de segunda a sexta-feira. Como medida de proteção ao Covid-19, o almoço será vendido somente para a retirada. Não será possível fazer a refeição no local. É necessário ter o cartão Sesc e o valor continua R$ 6,00.

Mesa Brasil Sesc não parou nesta pandemia. Continuou com várias ações com o objetivo de combater a fome e o desperdício de alimentos. Esta  rede de solidariedade atende, somente no estado do Pará, 199 instituições sociais por meio de doações de alimentos e ações educativas.

 

Unidades Fechadas

Algumas unidades ainda continuam fechadas para evitar aglomerações, por causa da pandemia. O Sesc Casa da Música é uma delas. Não está aberto ao público no momento.

A unidade do Sesc Doca está em obras. Por isso, continua fechada e as atividades suspensas. Os atendimentos da clínica odontológica, agendados antes da pandemia, foram direcionados para o Sesc Ananindeua. As atividades de natação, hidroginástica e pilates estão atendendo somente os alunos que já estavam inscritos antes da pandemia.

As atividades do Trabalho Social com Idosos continuam suspensas no modo presencial, pois os idosos são do grupo de risco.  

Por enquanto não abriremos os parques aquáticos com o objetivo de evitar aglomerações.

 

 

 

Informações:

(91) 3252-0227 /  (91) 98401-2143 (Fale com o Sesc)

(91) 3224-5305/5654 (Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso)

(91) 3235-7448 (Sesc em Ananindeua)

(93) 3522-5126 / 3522-1424 (Sesc em Santarém)

(94) 3324-4444 / 3324-4344 (Sesc em Marabá) 

(91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

Instagram: @sesc_pa

Youtube: Sesc no Pará

 

 

 

Publicado em: 21/10/2020

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Fale com Sesc:
     (91) 4005-9583
     (91) 98401-2143
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados