Topo

Fecomércio-PA    |    Senac



 

Fim de semana de cultura no Sesc

 

Com uma programação intensa que contempla contação de histórias, show musical, espetáculo teatral, mostra de cinema, filmes de animação, bloco de carimbó e palestra sobre arte amazônica, o Serviço Social do Comércio (Sesc) vai agradar toda a família neste fim de semana, de 13 a 16/03, em Belém, Castanhal e Santarém.  

Sesc em Castanhal

A sexta-feira (13) só será de risadas e diversão no Sesc em Castanhal, com a apresentação do espetáculo teatral Magya & Mystério, do Grupo Folhas de Papel, com Taís Sawaki e Aj Takashi, às 19h. O espetáculo traz ao palco o mágico Mystério e sua defensora fiel, a assistente Magya que, com a participação intensa da plateia, mostram com muito bom humor seus grandes truques mágicos de baixo orçamento. O show mistura a linguagem do palhaço de rua com truques de mágicas, transformando em uma grande brincadeira onde os dois palhaços buscam se afirmar perante o público como mágicos profissionais, colocando a culpa de seus erros recorrentes sempre na plateia, que hora se impressiona com os truques e hora cai no riso com as trapalhadas da dupla. A direção e o texto são do Grupo Folhas de Papel. A classificação é livre e a entrada é franca.

Sesc Ver-o-Peso

Em Belém, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, a sexta (13) será de muita música com o show do músico e compositor paraense Pratagy, às 19h.  O show, o músico mostrará o resultado da mistura entre novas referências e experimentações com sintetizadores e batidas eletrônicas. Com um álbum autointitulado, ele mescla arranjos de cordas, sopros e percussões, passeando pelo R&B, house e funk brasileiro dos anos 90 - esse último tema de pesquisa acadêmica do artista. Os ingressos são gratuitos para trabalhadores do comércio e dependentes mediante a apresentação do Cartão do Sesc atualizado. Para o público em geral o ingresso custa  R$ 5,00. Já no sábado (14), a partir das 9h a Trupe Causo & Companhia retorna aos palcos com um evento momesco: o Carimbloquinho.  A capital paraense ganha seu bloco de carnaval de carimbó com uma diferença especial: será um bloco dedicado as crianças. Para abrir os trabalhos será realizada uma oficina de introdução ao carimbó para as crianças e pais, conduzida pelos oficineiros Rodrigo Etnos, arte educador e musicista, Roberta Brandão, pesquisadora em carimbó, e Uirandê Gomes, carimbozeiro e artesão. Será apresentado aos participantes um pouco da história do carimbó, mestres, grupos, regiões e instrumentos. Também será compartilhado o conhecimento de como se faz uma maracá. Jogos de musicalização também serão apresentados. O resultado de tudo isso será vivenciado em uma grande roda aberta de carimbó, comandada pelo palhaço Carne Seca e o Conjunto da Mukura. A entrada é franca. Logo após às 11h, tem a narração de histórias “Carimbolando”, a entrada é gratuita. Finalizando a programação do sábado (14), às 16h, tem a Mostra Mulheres!, do Cine Sesc, com a exibição do filme “Hannah”, de Andrea Pallaoro. No drama, Hannah é uma mulher de terceira idade que se divide entre as aulas de teatro, a natação e o trabalho como empregada doméstica. Quando o marido vai preso, ela não tem alternativa a não ser a solidão, por isso tenta refazer laços perdidos com descendentes, mas há um segredo na família que dificulta seu relacionamento com terceiros. A classificação é 14 anos e a entrada é franca.

Sesc em Santarém

Em Santarém, a segunda-feira (16), será de palestra sobre a arte tradicional tapajônica das Cuias Pintadas, às 17h. O encontro abordará a evolução histórica da tradição das Cuias Pintadas de Santarém, sua evolução e seus modos de fazer. Programação gratuita.

 

 

Serviço:

 

Sesc em Castanhal

Espetáculo Teatral Magya & Mystério - Grupo Folhas de Papel, com Taís Sawaki e Aj Takashi

Dia: 13/03/2020

Horário: 19h

Classificação: Livre 

Entrada Franca

Local: Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 - Castanhal)

 

Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso

Show com Pratagy

Dia: 13/03/2020

Horário: 19h

Entrada:

Trabalhadores do Comércio/Dep: Entrada franca mediante a apresentação do cartão do Sesc atualizado

Público Geral: R$ 5,00

 

Espetáculo Cênico Literário “Carimbloquinho”, da Trupe Causo & Companhia

Dia: 14/03/2020

Horário: 09h

Entrada Franca

 

Narração de Histórias “Carimbolando”

Dia: 14/03/2020

Horário: 11h

Entrada Franca

 

Cine Sesc “Mostra mulheres!” com o filme “ Hannah”, de Andrea Pallaoro

Dia: 14/03/2020

Horário: 16h

Classificação: 14 anos

Entrada Franca

 

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

Sesc em Santarém

Palestra Cuias Pintadas de Santarém - Arte e Tradição Tapajônica

Dia: 16/03/2020

Horário: 17h

Classificação: Livre

Entrada Franca

 

 

Informações: (91) 3252-0227 (Fale com o Sesc)

                       (93) 3522-5126 / 3522-1424 (Sesc em Santarém)

                       (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

 

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

 

 

 

 

Publicado em: 11/03/2020

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     (91) 3252-0227
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados