Topo

Fecomércio-PA    |    Senac



 

Sábado com programação gratuita no Sesc

 

Cinema infantil, dança, narração de histórias e literatura são as programações que Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará realiza neste sábado (29/02), nas unidades de Belém, Marabá e Santarém. Todas as programações tem entrada franca.

Iniciando o último fim de semana de fevereiro, o Sesc em Santarém traz para esse sábado (29/02), das 8h às 11h, mais uma edição do Clube de Leitura.  Um encontro marcado com crianças, na faixa etária de 4 a 11 anos, que estarão engajados no projeto até o fim do ano no Clube de Leitura, com entrega do cronograma de atividades, dinâmica de apresentação dos participantes, leitura livre e narração de estórias.

Em Marabá o sábado (29) será de cinema com o Cine Kids, uma programação de cinema voltada para as crianças, com exibição de títulos licenciados pelo Sesc, especialmente filmes de animação propiciando entretenimento a toda família. Classificação livre.

Na cidade das Mangueiras, o sábado (29) será de programação intensa no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, iniciando às 11h, com a narração de histórias “A Árvore de Tomorumu”, com Ester Sá. A história fala sobre unidade, erro e regeneração. Os índios descobrem uma árvore que dá todos os frutos, legumes e grãos, a Árvore de Tomorumu. Os sentimentos envolvidos e as escolhas feitas os levam a um grande erro, mas depois um grande aprendizado que os faz construir a regeneração. Ester Sá conta a lenda dos Uapixuna, fazendo uma introdução sobre a unidade dos seres, conteúdo inspirado na obra "A terra dos mil povos" de Kaka Wera Jecupe, e também nas buscas da narradora no autoconhecimento. Mais tarde, às 15h, tem o Leia Mulheres com o tema “O que é lugar de fala?”. Muito tem se falado sobre o conceito de lugar de fala e muitas polêmicas acerca do tema têm surgido. Fazendo o questionamento de quem tem direito à voz numa sociedade que tem como norma a branquitude, masculinidade e heterossexualidade, o conceito se faz importante para desestabilizar as normas vigentes e trazer a importância de se pensar no rompimento de uma voz única com o objetivo de propiciar uma multiplicidade de vozes. Já às 16h, os pequenos irão se divertir com a exibição da animação brasileira “Historietas Assombradas”, de Victor-Hugo Borges. No filme, Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais. A classificação é livre.  Finalizando o sábado, às 19h, tem mai uma etapa do projeto Gira Salão, cujo objetivo é oferecer um espaço de apreciação e disseminação da Dança de Salão em Belém, além dos diversos ritmos possíveis na dança de salão, será dada especial atenção à salsa, dança de origem cubana que mistura estilos, gêneros e passos sensuais com um ritmo contagiante. Para quem quiser conhecer e aprender passos básicos dessa dança, antes do baile, às 16h, será ministrada uma oficina de Salsa.

 

 

Serviço:

 

Sesc em Santarém

Clube de Leitura

Data: 29/02/2020

Horário: 08h às 11h

Local: Sesc em Santarém (Rua Wilson Dias da Fonseca Nº 535 – Centro)

 

Sesc em Marabá

Cine Kids

Data: 29/02/2020

Horário: 10h

Classificação: Livre

Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova – Marabá/Pa)

 

 

Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso

Narração de histórias  “A Árvore de Tomorumu”, com Ester Sá

Dia: 29/02/2020

Horário: 11h

Classificação: Livre

 

Leia Mulheres: O que é lugar de fala?

Dia: 29/02/2020

Horário: 15h

Classificação: Livre

 

Cine Sesc com o filme “Historietas Assombradas”, de Victor-Hugo Borges

Dia: 29/02/2020

Horário: 16h

Classificação: Livre

 

Gira Salão

Dia: 29/02/2020

Horário: Baile - 19h

                Oficina – 16h

Classificação: Livre

 

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523)

 

 

Informações: (93) 3522-5126 / 3522-1424 (Sesc em Santarém)

                       (94) 3324-4444 (Sesc em Marabá)

                       (91) 3252-0227 (Fale com o Sesc)

                       (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

ENTRADA FRANCA

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

 

 

 

Publicado em: 27/02/2020

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     (91) 3252-0227
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados