Topo

Fecomércio-PA    |    Senac




 

Paraense Tynnoko Costa inicia edição 2019 do Sesc Partituras

 

Para resgatar e difundir a música como linguagem que integram o patrimônio cultural do país, por meio da reprodução de canções disponíveis em um acervo virtual com acesso gratuito, o Sesc possui nacionalmente o projeto Sesc Partituras. Para divulgar esse acervo, a instituição realiza o Concerto Sesc Partituras. Este ano, no Pará, o concerto iniciará no sábado (13/04) às 19h, com o recital de piano "Maresia" do músico paraense Tynnoko Costa, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso. A entrada é franca.

O programa proposto para o Sesc Partituras foi selecionado visando expor ao público a diversidade do material que pode ser encontrado no site do projeto. O recital Maresia surgiu da ideia de reunir músicas de compositores paraenses que tenham ligação ou reverenciem as águas dos nossos rios passando pelo rico imaginário popular amazônico, e também apresentando composições que juntam o erudito ao popular com um toque sofisticado da ação pianística. No concerto será apresentado composições de Waldemar Henrique, Wilson Fonseca, Paulo André Barata e do próprio Tynnoko Costa.

Tynnoko Costa é pianista, compositor e arranjador paraense. Tendo uma formação cultural enraizada nas manifestações populares amazônicas, estudou piano no Conservatório Carlos Gomes, Conservatório de Belas Artes (PA) e Conservatório de Música de Recife (PE). Estudou técnica de arranjo, composição e orquestração da música sacra e profana UNICAMP (SP). Possui obras escritas de música contemporânea, música pop instrumental e grande orquestra. Ministra com frequência cursos e workshops na Amazônia através da UFPa, IAP, SESI e SESC, sobre temas de música livre. Fez a direção musical de vários shows,  CD’s e DVD’s. Foi vencedor do II Festival de Música Popular Paraense com a música “Iluminada”, compôs a música “Marabá” tema do Festival da Canção em Marabá (PA). Participou do XI Festival de Ópera do Theatro da Paz de 2012, no evento Quando o Jazz Encontra a Ópera, com as peças “Fantasy For Jazz Band” e “Suite For Jazz Ensemble”, sobre temas  de Verdi.  Em 2013 à convite do SESC (PA) e (RO) realizou o recital “Um Poema de Amo’r  na formação de trio jazz homenageando o compositor paraense Wilson Fonseca. Fez a direção musical do Festival Nacional dos Funcionários da Caixa Econômica Federal em 2013.   Fez a direção musical dos seguintes eventos: Mulheres em Cena (2013/14/15 e 16), Um Canto para Maria (2013/14/15/16) e Cantata de Natal D’Água (2013/14/15 e 16) realizados na capital e interior do estado do Pará. Participou  à convite da Secult-Pa, do evento “ Waldemar 20 anos A eterna presença”, como solista ao piano, acompanhado da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, com uma composição de sua autoria “ Tajá-Panema  – Fantasia para piano e orquestra “  realizado no Theatro da Paz em 2015. É idealizador da Belém Pop Orquestra que tem se apresentado com um vasto repertório de músicas de compositores regionais, nacionais e internacionais.

 

Serviço:

Concerto Sesc Partituras

Recital de Piano "Maresia" com o músico paraense Tynnoko Costa

Data: 13/04/2019

Horário: 19h

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523, Campina)

Informações:  (91) 4005-9591 / 0800-941-1242

                      (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

Entrada Franca

cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

 

Publicado em: 10/04/2019

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Atendimento:
     0800 - 941 -1242
     (91) 4005 - 9591
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados