Topo

Fecomércio-PA    |    Senac



 

Belém participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

 

 

Solidariedade. Essa é a palavra que será reverberada no dia 09 de novembro de em vários supermercados da cidade, pois Belém se integra mais uma vez ao Dia Nacional da Coleta de Alimentos, realizado há mais de 10 anos pela Companhia das Obras do Brasil, em parceria com o Serviço social do Comércio (Sesc), através do Programa Mesa Brasil Sesc.

A campanha acontece simultaneamente em 60 cidades. A cada ano vem aumentando o número de arrecadações. No ano passado, em todo o Brasil, foram arrecadadas mais de 199 toneladas de alimentos, em 20 supermercados, contando com a ajuda de 6.410 voluntários. Com isso, mais de 1.370 instituições receberam alimentos e mais de 218 mil pessoas foram beneficiadas. Só em Belém, foram arrecadados 3,5 toneladas de produtos alimentícios em 06 supermercados, contando com 154 voluntários. Beneficiando 33 instituições paraenses cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc, que atendem cerca de 15 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo do Dia Nacional da Coleta de Alimentos é sensibilizar as pessoas que estiverem fazendo compras nos supermercados participantes a doarem alimentos. Os mantimentos arrecadados serão destinados a entidades de atendimento a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social.

O principal valor da coleta acontece em nível educativo: por meio de um gesto de caridade, a pessoa descobre a si mesma e aos outros. As doações depois de conferidas e registradas pelos voluntários serão levadas ao Banco de Alimentos e, em seguida, entregue às instituições cadastradas.

Durante todo o dia do evento, os voluntários se posicionam na entrada de supermercados parceiros e explicam para os clientes o que é a campanha e como é possível ajudar. Nessa abordagem, todas as pessoas são convidadas a participar, doando qualquer alimento não perecível que pode ser adquirido ali mesmo, durante as compras. Na saída, eles recolhem os produtos doados – nunca dinheiro – e agradecem com um panfleto informativo com a lista de entidades que irão receber as doações.

Quem quiser fazer parte da campanha é só comparecer a um dos sete supermercados participantes e fazer a sua doação das 8h às 19h, no dia 09/11. Os pontos de coletas são:

Supermercado no Bairro Umarizal (Formosa): Rua Curuçá, 580 - Umarizal

Supermercado no Bairro Pedreira (Lider): Av. Pedro Miranda, 689 - Pedreira, Belém

Supermercado no Bairro Batista Campos (Lider): Tv. Padre Eutíquio, 1845 - Batista Campos, Belém.

Supermercado na Av. Doca de Souza Franco (Lider): Av. Visconde de Souza Franco, 1088, Belém.

Supermercado na Praça Brasil (Lider): Rua Dom Pedro I, 1083, Umarizal, Belém.

Supermercado no Bairro de Canudos (Lider): Av. Ceará, 518, Canudos, Belém.

Supermercado na BR-316 (Lider): Rod. BR 316, Km 2 s/n

 

O dia nacional de coletar alimentos nasceu na Itália, em 1986, a partir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação, a Companhia das Obras (CdO), uma associação sem fins lucrativos, cuja missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho. Os mesmo valores são estimulados em Belém do Pará, pois o projeto objetiva oferecer uma oportunidade de encontro entre pessoas para que por meio da compreensão das necessidades dos mais carentes possam compartilhar o sentido da vida.

 

Serviço:

Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Dia: 09/11/2019

Hora: 08h às 19h

Informações:  (91) 3244-1211 (Mesa Brasil Sesc)

                      (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

 

Publicado em: 04/11/2019

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     0800 - 941 -1242
     (91) 4005 - 9591
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados