Sesc no Pará

Topo

Fecomércio-PA    |    Senac




 

Marabá respira música

 

Trazendo a originalidade e intensidade própria da juventude,  com o objetivo de incentivar e promover cultura e produção musical do Pará, o Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza no dia 20/09, às 20h, na unidade de Marabá, em parceria com a TheRoque Produções, o show 3 Minas Daqui, com três revelações que vêm se afirmando na cena musical de Marabá: Ester Chaves, Lanara Moreira e LUI. Com personalidades artísticas distintas, essas três jovens meninas têm em comum a coragem feminina de protagonizar seu trabalho autoral em uma cidade do interior do Pará. Suas músicas falam de um amor pra vida inteira presente nos detalhes do cotidiano, trazem aconchego e intimidade, mas também ousadia, revoltas e desabafos. A entrada é franca.

Ester Chaves vem de berço musical e respira música. Apaixonada por cordas, estuda violão desde os 6 anos de idade, tornando-se educadora musical na reconhecida Galeria de Artes do Pará – GAP. Ester tem como projeto gravar um EP com suas canções e ir para São Paulo, estudar violão clássico e ajudar com música na reabilitação e recuperação de pacientes. “Quem me conhece sabe que eu respiro música, e eu amo isso. Eu sou uma pessoa muito intensa, tudo que eu sinto quero passar em forma de música, tudo que fazemos, sentimos, vivemos. Eu gosto da ideia do amor que eu sinto, eu desejo isso pra todo mundo”, afirma.  

Letícia Portela é líder da banda LUI, seguindo a mesma vibe da Universo Paralelo das Palhetas, sua primeira ousadia musical. Com influências que vão desde o post-punk oitentista, que ganhou voz com bandas como Joy Division, ao hardcore melódico do início dos anos 2000, LUI é um projeto musical formado em Marabá em 2018. Canções carregadas de emotividade são o eixo das composições. As letras falam de sentir e entregar ao tempo só aquilo que queremos ter de volta, e os efeitos reverberados e carregados de delay enobrecem a banda. Letícia é responsável pelo vocal e contrabaixo da LUI, juntamente com Erivan França na guitarra, Asaph Cruz na bateria e Lívia Portela nos teclados. Como projeto de estreia, a banda lança seu primeiro EP em Outubro de 2019, produzido por Mário Serrano, acompanhado de videoclipes para fomentar a identidade visual que a banda carrega. A LUI traz no discurso a vontade de mostrar que no interior do estado também pode ser lugar pra música alternativa.

Dona de uma voz peculiar Lanara Moreira é atração musical semanalmente presente nas principais casas noturnas de Marabá e região, com vasto repertório que navega do pop ao rock, da MPB ao reggae. A cantora e compositora marabaense imprime verdade musical e intensidade emocional em suas letras. Já participou de importantes projetos culturais, como o Festival Universitário MUCAMPA, da Unifesspa. Está com o seu primeiro EP em fase de produção.

 

Serviço:

Show 3 Minas Daqui, com Ester Chaves, Lanara Moreira e LUI

Dia: 20/09/2019 (Sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)

Informações: (91) 0800-941-1241 / 4005-9591 (Fale com o Sesc)

                      (94) 3324-4444 (Sesc em Marabá)

                      (91) 4005-9584 / 4005-9587  (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará)

Entrada Franca

 cecomsescpa@gmail.com

www.sesc-pa.com.br

Facebook: Sesc Pará

Foto: Bruna Soares

 

Publicado em: 11/09/2019

 

Matérias Relacionadas:


 

 

 

Sesc | Serviço Social do Comércio

Departamento Regional do Pará
Av. Assis de Vasconcelos, nº 359
Bairro Campina - CEP: 66010-010
Belém - Pará


Central de Relacionamento:
     0800 - 941 -1242
     (91) 4005 - 9591
centralatendimento@pa.sesc.com.br

Ouvidoria

logo do Sesc
link para o site da Fecomércio Pará link para o side do Senac no Pará

 

Siga-nos

Serviço Social do Comércio — Departamento Regional do Pará       www.sesc-pa.com.br   Todos os direitos reservados